O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) volta a jogar pela Liga Nacional, após 43 de paralisação da competição em razão da Copa Brasil e da participação do técnico Sérgio Graciano no Mundial Júnior, na Coréia, comandando a Seleção Brasileira. Em seu retorno, Blumenau defende a liderança invicta, recebendo a UNC/Concórdia, neste sábado, dia 7 de agosto, às 5 da tarde, no ginásio do Complexo Esportivo do SESI. A entrada é franca e o torcedor ainda poderá participar de promoções com direito a brindes.
A parada na Liga Nacional não tirou o ritmo do time que conquistou em casa o tricampeonato da Copa Brasil e o título dos Jogos Universitários de Santa Catarina, classificatória para as Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs), em novembro, também em Blumenau.
Além da liderança invicta na Liga Nacional, com 10 pontos em cinco jogos, com 140 marcados, 115 sofridos, com saldo positivo de 25 gols, Blumenau tem três atletas figurando entre as quatro artilheiras da competição: Taissi Costa, com 28 gols; Aline Rosas (25 gols) e Franciele Laguna (23 gols).
No retorno aos treinos sob o comando de Sérgio Graciano, desde a última segunda-feira, o grupo vem treinando novas movimentações ofensivas para os próximos jogos da Liga. O time está praticamente completo. A única ausência nos próximos dois jogos será o da armadora direita Raquel, ainda se recuperando de uma fratura na mão.
Graciano espera um jogo difícil contra Concórdia. Na Copa do Brasil, na partida de estréia, Blumenau venceu o time do Oeste por apenas um gol, nos momentos finais do confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário