O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) teve um jogo complicado na tarde de sábado, no ginásio do Sesi, diante da torcida. Recebeu Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, e só conseguiu virar o placar adverso aos 18 minutos do segundo tempo, com um lance de ataque da ponta Aline Pará. O placar final de 23 a 20, com derrota de 13 a 10 na primeira etapa, manteve as blumenauenses na liderança na Liga Nacional, com 15 pontos ganhos em nove jogos (sete vitórias uma derrota e um empate). A artilheira da tarde foi Valdenice, de Novo Hamburgo, com 10 gols marcados.
O time blumenauense agora disputa a 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Brusque, com o objetivo de reconquistar o título perdido no ano passado para Concórdia. Volta a jogar pela Liga no dia 23, contra Santo André, no ABC Paulista. Dois dias depois, tem pela frente, também em São Paulo, a Metodista, time com quem vem dividindo travando as decisões da competição nos últimos quatro anos.
Mas na edição deste ano, a UNC Concórdia também está na briga por uma vaga na decisão. O time do oeste catarinense é a única invicta na disputa e no último sábado empatou em casa com a Metodista. Tem sete jogos e 13 pontos ganhos, com seis vitórias e apenas um empate, sendo responsável pela única derrota de Blumenau na Liga, em agosto, no Sesi de Blumenau, por 30 a 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário