quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Jubs 2010: basquete feminino de Blumenau conquista medalha de ouro
Foto de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD)
Uniasselvi (SC) e UCB (RJ) repetiram, nesta quarta-feira, dia 10, em Blumenau (SC), a decisão do torneio feminino de basquete Divisão Especial das Olimpíadas Universitárias JUBs 2009. Em Fortaleza (CE), no ano passado, as cariocas levaram a melhor. Jogando em casa, desta vez a equipe catarinense devolveu a derrota e marcou 89x61 na final, comemando o título das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010.
A conquista foi celebrada pelas atletas. “Nunca foi tão bom ganhar. Uma revanche com gosto especial por estarmos em casa. E com este título fechamos a temporada com chave de ouro após vencermos os Jogos Abertos, a Liga do Desporto Universitário e os torneios estaduais”, vibra Patrícia Silva, de 37 anos, a ‘Pati’, capitã e atleta mais experiente do time. “Já estou na minha segunda pós-graduação. Adoro poder continuar no esporte e o técnico diz que ainda tenho que jogar muito tempo”, brinca.
Pati e a ala Lais Tobias foram as cestinhas da final com 26 pontos cada. “Entramos para ganhar. Independente de qualquer coisa. E chegamos ao título que faltava neste ano e era nossa meta”, destaca Lais.
Mais altas e com maior aproveitamento nos arremessos de três pontos, as atletas da Uniasselvi (SC) abriram vantagem logo no primeiro quarto de jogo. O time da UCB (RJ) esboçou uma reação no início do último quarto, aproveitando a velocidade e habilidade das atletas de armação, mas a Uniasselvi manteve a objetividade no ataque e marcação forte nos rebotes. “Perdemos algumas atletas importantes que estavam na equipe campeã em Fortaleza e tivemos um adversário mais alto, que treinou a temporada focando a disputa da Liga Nacional de Basquete e está em casa. Mas nossa equipe está de parabéns, fizemos uma boa campanha baseada na união do grupo”, apontou a técnica Rafaella Lopes.
O bronze do torneio de basquete Divisão Especial ficou com a FMN (PE) que venceu, de virada, a UniSant’anna (SP), por 65x59. As pernambucanas estiveram todo o primeiro tempo atrás no marcador. No terceiro quarto, a FMN, mais vibrante em quadra, aproveitou a desatenção da defesa paulista para virar a partida e garantir a medalha.
As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário