Pelo quinto ano consecutivo. São Paulo conquistou o Troféu Eficiência das Olimpíadas Universitárias (JUBs) 2010, encerradas neste domingo, dia 14, em Blumenau. A premiação é dada ao estado com melhor aproveitamento da competição. Os paulistas somaram 336 pontos nas disputas individuais e coletivas. Santa Catarina, dona da casa, ficou em segundo lugar geral com 333 pontos e Pernambuco fechou em terceiro, com 249 pontos.
As onze instituições de ensino superior que representaram a Federação Catarinense do Desporto Universitário nas Olimpíadas Universitárias, em Blumenau, conquistaram 57 medalhas e o segundo lugar na classificação geral, com participação em oito modalidades. Santa Catarina conquistou 13 medalhas de ouro, 22 de prata e 22 de bronze.
Os presidentes e representantes das federações estaduais universitárias (FUE´s) de São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco receberam os troféus no encerramento das competições em Blumenau, na noite de domingo.
Edgar Hubner, diretor geral das Olimpíadas Universitárias JUBs, homenageou a cidade de Blumenau com a entrega de troféu e medalha ao vice-prefeito da cidade, Rufinus Seibt, e ao presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, Sérgio Galdino. "Nosso muito obrigado a cidade de Blumenau que pela segunda vez nos recebe de modo muito acolhedor. Agradecemos a cidade e à Fundação Municipal em nome da organização, dos atletas e de todos os participantes", destacou Edgar Hubner
As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).
Resultados finais de Blumenau
Atletas inscritos em modalidades individuais representando a Furb e a Uniasselvi – as duas instituições de ensino superior de Blumenau – auxiliaram Santa Catarina na conquista do vice-campeonato. Destaque para o marchador Moacir Zimmermann (Furb). Ele venceu a prova de 10 quilômetros e estabeleceu um novo recorde para prova na competição, com o tempo de 43min,46seg e 33 centésimos, superando o anterior que era de Jose Alessandro Bernardo Baggio, de 2007. Para garantir a vitória, Moacir teve de superar Mário José dos Santos Júnior (UNIP-SP), medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo de 2003. Daniel Voigt (Uniasselvi) chegou em terceiro.
Nos 5 mil de marcha feminina, domingo pela manhã, Alessandra Picagevicz (Uniasselvi) foi bronze. Cristiane Martini (Furb) chegou em 4º lugar.
Lilian Meurer Seibert (Uniasselvi) também quebrou recorde no lançamento de dardo dos JUBS. A atleta conquistou a medalha de ouro na prova com marca de 49m44 metros. Haiko Zimmermann (Furb) foi prata nos 1OO e 200 metros rasos.
Na classificação geral, o atletismo feminino da Uniasselvi foi 11ª e a Furb fechou em 35º lugar. Santa Catarina terminou em sexto no feminino. No masculino, a Furb ficou em sexto e a Uniasselvi em 22º. no geral, Santa Catarina foi vice do masculino.
No xadrez feminino, a Furb foi vice-campeã, tendo como destaque Jaqueline Pamplona, em quarto, e Denise Lemony, em 10º lugar.
Na classificação por estados da natação, Santa Catarina foi a terceira colocada. No masculino, a Furb foi a 17ª colocada, mas chegou em sexto no feminino. Raiza Teske (Furb) foi a quarta no 100 peito, domingo. Mesma colocação para Camila Vieira na prova dos 1.500 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário