terça-feira, 19 de outubro de 2010

Blumenau soma seus primeiros pontos na Olesc com término do judô





fotos de Eraldo Schnaider (Comunicação FMD) do tênis de campo masculino e do futsal feminino

Um quarto lugar e um bronze por equipe no masculino e um quinto no feminino foram os resultados do judô blumenauense na 10ª edição de Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Resultados que deram cinco pontos para cidade na classificação geral que apontará o campeão geral. Joinville fez dobradinha e fechou o dia na liderança, após três dias de competições. No quadro de medalhas, Blumenau soma quatro medalhas de ouro, quatro de prata e cinco bronzes.

Atletismo
No atletismo, a única medalha de Blumenau, nesta terça, veio com Fábio de Almeida Welter. O atleta foi prata nos 2 mil com obstáculos, em prova realizada pela manhã. A cidade fechou o penúltimo dia da modalidade em terceiro no feminino com 71 pontos. O masculino está em quinto. A modalidade é disputada nas dependências da 3ª Companhia de Infantaria. No último dia, 15 provas apontarão os dois campeões gerais da modalidade.

Ginástica rítmica
A ginástica rítmica foi a terceira colocada no individual por equipe, após as apresentações da tarde nos aparelhos corda e bola. No conjunto, Blumenau fechou o dia em segundo lugar. O melhor resultado individual geral ficou com Andrielle Ramos, com medalha de prata. A modalidade apontará a campeã geral nesta quarta-feira, após a realização das provas por aparelho (bola e corda) e do conjunto.
Após as disputas da Olesc, Andrielle Ramos participou de uma seletiva e garantiu presença na delegação catarinense que disputará as Olimpíadas Escolares Brasileiras de 15 a 17 anos, de 3 a 17 de dezembro, em Goiânia (GO).

Basquete
O basquete feminino venceu Campos Novos por 67 a 25 ficando em 1º no grupo. Joga no ginásio da Unisul contra o perdedor de Itajaí e Jaraguá pelas quartas-de-final. Já o basquete masculino derrotou Campos Novos por 55 a 34. Joga no Sesi, 10 horas, diante de São Bento do Sul.

Futsal feminino
O futsal feminino goleou Luzerna por 7 a 2. Joga na Unisul às 09h45 com Itajaí.

Handebol
O handebol masculino foi a São Ludgero, distante 40 quilômetros de Tubarão, para enfrentar e empatar com Itajaí em 19 gols. No Salgadão vai enfrentar Itapema, 14h20. Já o handebol feminino superou Chapecó por 25 a 19 ficando em primeiro no grupo. Fará quartas-de-final com São José dos Cedros nesta quarta-feira.

Tênis de campo
O tênis de campo masculino jogou pela manhã as semifinais da chave dos perdedores contra Criciúma, vencendo por 2 a 0 com os tenistas Joao Hinsching e Ivo Richbieter. Decidiu a chave dos perdedores com Itajaí à tarde perdendo em jogo decidido nas duplas (2 a !), no tie-break, fechando sua participação em quarto lugar. O feminino enfrentou Brusque e perdeu por 2 a 1, fechando em terceiro lugar. A modalidade feminina não vale pontos na Olesc.

Tênis de mesa
No tênis de mesa masculino, Blumenau venceu Concórdia por 3 a 1 pela manhã. À tarde jogou com Canoinhas perdendo por 3 a 2 e para Joinville pelo mesmo placar. No feminino, derrota para Rio do Sul por 3 a 0 e para Balneário Camboriú por 3 a 1, pela manhã. Enfrentou Jaraguá do Sul à tarde, onde foi derrotado pelo mesmo placar. Nesta quarta começam os jogos de duplas, na AABB. O feminino estreia contra Indaial e masculino Jaraguá.

Voleibol
Blumenau venceu Florianópolis no vôlei feminino por 3 a 1. Joga às 8h30, no ginásio da Ases, contra Lages. No masculino, nova vitória de 3 a 0. Agora sobre Santo Amaro da Imperatriz, ficando em primeiro na chave. Joga no início da tarde, no ginásio do Colégio São José, contra Concórdia.

Xadrez
O xadrez masculino manteve o bom desempenho, derrotando Itajaí por 2,5 a 1,5, nesta terça. Vai jogar com Concórdia na rodada desta quarta. O feminino perdeu para Concórdia por 2,5 a 1,5 e terá com próximo adversário a cidade de Flor do Sertão. As partidas estão sendo desenvolvidas no Salão da Sorgitu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário