quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Xadrez feminino é vice na Olesc e Blumenau garante duas modalidades coletivas em finais





Com fotos de Eraldo Schnaider (Comunicação FMD) do xadrez feminino e tênis de mesa de Blumenau

Com 38 pontos ganhos em sete jogos – um a menos que a campeã Concórdia, as Bluluzinhas conquistaram o vice-campeonato da 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, nesta quinta-feira, em Tubarão. A equipe masculina ficou em sétimo. Além da prata no xadrez, Blumenau assegurou as presenças de handebol feminino e do voleibol masculino nas finais desta sexta, penúltimo dia de competições.
A vice-campeã do xadrez teve como destaque as enxadristas Bruna Kleine, prata no segundo tabuleiro, e Angélica Passold, como bronze no primeiro tabuleiro. Apesar da sétima colocação, o masculino teve como destaque Marcelo Bambino, campeão do primeiro tabuleiro. A premiação especial é promovida pela Federação Catarinense de Xadrez como forma de valorizar o desempenho individual dos atletas. Concórdia foi a campeã no feminino e no masculino.

Equipes em finais
O handebol feminino superou Palma Sola na semifinal, pelo placar de 29 a 19. Vai decidir o título da Olesc contra Criciúma, às 11 da manhã desta sexta, no ginásio Salgadão.
O voleibol masculino manteve a boa campanha, não perdendo nenhum set na competição. Bateu Joinville por 3 a 0 e faz a final com Jaraguá às 10h30, no ginásio do Ases. O feminino jogou pelas quartas-de-final. Começou vencendo o primeiro set, mas acabou superada por Camboriú, por 3 a 1.

Semfinais
Com uma vitória apertada, por apenas um ponto (43 a 42) em confronto com Porto União, o basquete masculino se garantiu na semifinal desta sexta com Florianópolis, no período da tarde. Mesma sorte não teve o basquete feminino, derrotado na semifinal por Chapecó que está reforçado com atletas contratadas e de Seleções Brasileiras das categorias de base, por 63 a 25. Blumenau decide o terceiro lugar com São José, pela manhã. Os dois jogos serão no Sesc.
Na outra decisão, valendo vaga na semifinal, o futsal feminino enfrentou a forte equipe de Chapecó, também com atletas importadas, perdendo por 4 a 0.

Modalidades individuais
Na natação, destaque para Allydson Sines, prata nos 400 livres. O tênis de mesa masculino, Diego Fabiano Dias chegou a final individual de forma invicta na chave dos vencedores. Na final, enfrentou Jean Streit, de São Bento do Sul, campeão do chave dos perdedores, mas perdeu os dois jogos finais por 3 a 0 ficando com a medalha de prata. No feminino, Debora Zuelow ficou em quinto no individual.
No karatê, modalidade que está em seu último ano de apresentação antes de começar a valer pontos na Olesc, a equipe feminina terminou o dia em segundo lugar, com Itajaí na liderança. No kata individual, Gabriel Silva foi bronze. Por equipe, também bronze com Gabriela, Talita Silveira e Alice Foster. Nas lutas, ouro para Elaine Merim, na categoria - 65 quilos. Foram ainda três bronzes: Camila Koslowiski (-40 Kg), Alice Foster (- 45 Kg) e Gabriela Silva (- 50 Kg). Nesta sexta, no encerramento da modalidade, lutas do kumitê nas categorias - 60 e + 60 Kg e por equpe.
O masculino também fechou em segundo lugar no geral, com Florianópolis em primeiro. O kata por equipe foi ouro com Pedro Mendes, Ramon Silva e Gabriel Farias. No kumitê, prata com João Prado (-40 Kg) e Vctor Haag (-45 Kg). Bronze para Edílson Loes Junior (- 55 Kg). No último dia, kumitê para quatro categorias e a disputa por equipe.

Classificação parcial
Com os resultados desta quinta-feira, Blumenau ocupa a sexta colocação provisória da Olesc, com 24 pontos ganhos. Joinville lidera com 69 pontos.

Estréia da ginástica artística
Nesta sexta, no Cecontu, tem estreia da ginástica artística. No feminino, Blumenau é bicampeã. Terá Joinville como principal adversária. Para conseguir mais um título terão no time nomes como Stefani Gonçalves, campeã brasileira categoria B, e Amanda Vieira, campeã estadual adulto. No masculino, Blumenau terá Gabriel Dias Erick vencedor da barra fixa no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em setembro em Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário