quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jogos da Primavera entra no último dia com decisões no futsal, punhobol, vôlei e xadrez

Acompanhe a FMD pela Rede:

Álbum de fotos: http://picasaweb.google.com.br/fotografiafmd
Site: www.blumenau.sc.gov.br/fmd
Blog: http://fmdblu.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/FMDBlumenau
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10010405440014534887


A 37ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera chega ao último dia de competições nesta sexta-feira, apontando os campeões no futsal, punhobol, vôlei e os individuais do xadrez. Mas a competição só encerra oficialmente nos dias 26 e 27, com a realização das provas de atletismo, nas dependências da Associação da Artex. A modalidade foi prorrogada em função das chuvas.
Durante os 10 dias de Jogos da Primavera, 68 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino e um total de 7.500 alunos/atletas, com idades entre 7 e 17 anos, disputaram 2.082 medalhas, sendo 950 de ouro, em 14 modalidades, distribuídos em quatro categorias (masculino e feminino): pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.
A novidade deste ano foi a inclusão da categoria juvenil no futsal feminino. O xadrez foi a modalidade com o maior número de atletas inscritos: 1.100. Atletismo, com 800, e tênis de mesa, com 700 atletas, são as outras duas com maior número de participações.
Os Jogos Estudantis da Primavera foi uma realização da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretária Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Desportos. Em sua 37ª edição, teve como apoiadores: Blucredi, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, Samae, Furb, 10º Batalhão de Policia Militar, Associação Atlética Banco do Brasil e Associação Artex.


Campeões do penúltimo dia

No penúltimo dia de disputas, foram conhecidos os campeões do futsal juvenil feminino. A Escola Adolpho Konder goleou a Escola Elsa Pacheco por 6 a 0 e ficou com a medalha de ouro. Bronze para a Escola Padre José Maurício, vencendo a Barão por 2 a 0.
No punhobol mirim feminino, disputado em chave única, a Escola Leoberto Leal foi a campeã. Machado de Assis ficou em segundo, com Adelaide Starke em terceiro.
O xadrez teve disputas no individual em três categorias: pré-mirim “A” Feminino, com vitória da enxadrista Beatriz Pering (Anemarie Techentin); no infantil feminino, com título de Isadora Braun (Bom Jesus) e no juvenil Feminino, vencido por Bruna Fernanda Kleine (Sagrada Família).


Ùltimas medalhas

No último dia de Jogos da Primavera, 10 medalhas de ouro estarão em disputa. No futsal juvenil masculino, Luis Delfino e Santos Dumont e Bom Jesus e Adolfo Konder fazem semifinais pela manhã, na quadra 2 do Sesi. A final será à tarde, a partir das 13h30min, com a decisão do terceiro lugar. No infantil masculino, semifinais envolvendo as Escolas Hercílio Deeke x Áurea Perpétua Gomes e Shalom x Lúcio Esteves. A decisão do terceiro lugar está programada para começar 15 horas.
No punhobol infantil feminino, em chave única, as Escolas Felipe Schmidt, Pedro I, Adelaide Starke, Machado de Assis e Leoberto Leal jogam entre si, durante todo dia. Quem somar mais pontos leva o ouro. No infantil masculino, semifinal com Leoberto Leal x Adelaide Starke e Machado de Assis contra Pedro I, com o primeiro jogo começando às 8h30min, na quadra 3 do Sesi.
O vôlei mirim feminino e masculino será a última modalidade coletiva a conhecer os campões. Pela manhã, a partir das 7h45min, semifinais envolvendo: Anita Garibaldi x Alberto Stein e Wilhelm Teodor Schurmann e Bom Jesus. O mirim masculino terá semi com Barão x Sagrada Família e Anita Garibaldi x Bom Jesus.
No xadrez, disputas individuais do feminino e masculino das categorias pré-mirim “B” e mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário