domingo, 17 de outubro de 2010

Olesc: Judô ganha a primeira medalha de ouro para Blumenau



Foto da judoca Hornella Renata de Lins, primeiro ouro de Blumenau na Olesc, de autoria de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD)

A judoca Hornella Renata de Lins ganhou a primeira medalha de ouro para Blumenau nas Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), na categoria super ligeiro. A modalidade prossegue nesta segunda com mais nove lutas. As disputas da Olesc começaram neste domingo, em Tubarão, se prolongando até o próximo sábado, dia 23, reunindo atletas com idades entre 13 e 17 anos, de 30 municípios inscritos.
O primeiro dia de competição iniciou com a vitória de Blumenau no voleibol masculino, por 3 a 0 sobre Itapema. O time volta à quadra nesta segunda, 17h30, contra Rio do Sul, na sede da ETCT. Também pela manhã, o ciclismo Jacson Confortin foi o 12º na prova de estrada, com percurso de 45 Km. Luis Petris e Arthur Felipe Ribeiro foram eliminados. Após o primeiro dia, a cidade fechou em sexto lugar na modalidade, com um ponto ganho. O trio tem esperança de bons resultados nesta segunda, na prova de cross country, na pista do Hotel da Guarda, às 10 da manhã.
O tênis de campo feminino fez seu primeiro jogo com Criciúma, vencendo no jogo de desempate, nas duplas (2 a 1). As tenistas voltam às quadras do Clube de Campo de Tubarão às 10h30 contra Itajaí e às 13 com Florianópolis. O masculino superou Indaial por 2 a 0 e joga com Joinville às 10h30 da manhã.
O basquete feminino venceu São Miguel do Oeste por 52 a 33. Joga nesta segunda, 14h30, com Criciúma. Vitória também no handebol feminino, em jogo nervoso diante de Balneário Camboriú, pelo placar de 30 a 23. Tem Caçador pela frente, na segunda rodada, às 14 horas, no Salgadão.
Goleada do futsal masculino, com os meninos da Apama, por 7 a 1 sobre Ibirama. Jogam com os anfitriões da Olesc nesta segunda, 19h15, na Univali. O xadrez masculino venceu São Lourenço por 4 a 0, enquanto o feminino bateu Rio do Sul por 3 a 1. Ainda aguardam os resultados do dia para definir os adversários de segunda.
O tênis de mesa masculino venceu Maravilha por 3 a 1, em sua estreia, na AABB. À tarde, venceu Itapema por 3 a 0. O feminino perdeu para Rio do Sul por 3 a 0 e venceu rês Barras por 3 a 1. esta segunda, o feminino joga pela manhã, às 9h30, com Fraiburgo. Às 15 horas. O masculino enfrenta Pouso Redondo, às 10h30.

Mais estreias
Mais cinco modalidades de Blumenau fazem sua estreia na Olesc: atletismo, basquete masculino, futsal feminino, handebol masculino e vôlei feminino. O atletismo começa a distribuir medalhas a partir das 8 da manhã, na pista da 3ª Cia de Infantaria.
O basquete masculino joga às 8h30 no Sesc, com São José. Às 13h30 quem entra em quadra é o futsal feminino, diante de Pinhalzinho, no ginásio Paulo Jacob May. O voleibol feminino joga às 14 horas, no Colégio São José, contra Balneário Camboriú.
O segundo dia de Olesc encerra para Blumenau com a estreia do handebol masculino, às 19h20, no Salgadão, contra Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário