sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Jogos da Primavera apontam os últimos campeões em modalidades coletivas



Com foto do Jogos da Primavera de autoria de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD) - decisão de pênaltis no futsal infantil masculino

Futsal, punhobol, voleibol e xadrez foram as últimas modalidades premiadas na 37ª edição dos Jogos da Primavera, que durante 10 dias movimentou 7.500 alunos/atletas de 68 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, de 7 a 17 anos, em 14 modalidades. Foram distribuídas 2.082 medalhas, sendo 950 de ouro, em 14 modalidades, distribuídos em quatro categorias (masculino e feminino): pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.
Oficialmente, os Jogos da Primavera só encerram nos dias 26 e 27 e com a realização das provas de atletismo, nas dependências da Associação da Artex. A modalidade foi prorrogada em função das chuvas.
A novidade deste ano foi a inclusão da categoria juvenil no futsal feminino. O xadrez foi a modalidade com o maior número de atletas inscritos: 1.100. Atletismo, com 800, e tênis de mesa, com 700 atletas, são as outras duas com maior número de participações.
Os Jogos Estudantis da Primavera foi uma realização da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretária Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Desportos. Em sua 37ª edição, teve como apoiadores: Blucredi, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, Samae, Furb, 10º Batalhão de Policia Militar, Associação Atlética Banco do Brasil e Associação Artex.


Campeões de sexta-feira

O futsal feminino definiu os últimos campeões no juvenil e infantil masculino. A Escola Adolpho Konder goleou o Santos Dumont por 7 a 1 no juvenil e ficou com o título. O Colégio Bom Jesus foi o terceiro. No infantil, vitória nos pênaltis da Escola Shalom por 5 a 4 sobre o Áurea Perpétua Gomes, após empate em 2 gols no tempo normal e prorrogação.
No punhobol, títulos para o Leoberto Leal no infantil masculino e para o Machado de Assis no infantil feminino. O voleibol mirim feminino teve o Wilhelm Teodor Schurman como a grande campeã, após vencer a Anita Garibaldi por 2 sets 0. O Sagrada Família foi bronze. No mirim masculino, ouro para a Escola Barão do Rio Branco, derrotando o Anita Garibaldi por 2 a 0. Bronze para o Sagrada Família.
No xadrez, as últimas disputas foram nas categorias pré-mirim “B” e mirim feminino e masculino. Ouro para os enxadristas: Ana Paula Reinert no pré-mirim ‘’B’’ (Francisco Lanser) e no masculino Thiago Cartens Dobuchak (Bom Jesus). No mirim feminino, Karin Przygda, da Escola Francisco Lanser; e no masculino, ouro para Guilherme Aparecido Antu, da escola João Joaquim Fronza.
Na classificação final da modalidade, o Colégio Bom Jesus/Santo Antônio conquistou ouros no pré-mirim masculino e no infantil masculino e feminino. No pré-mirim feminino, venceu a escola Christopher Augenstein, enquanto a Francisco Lanser levou a melhor no mirim masculino. O feminino teve como vencedora a Escola Anemarie Techentin. No juvenil masculino, medalha de primeiro lugar para o Sagrada Família. A Ilse Karsten assegurou o primeiro lugar no feminino.


Acompanhe a FMD pela Rede:

Álbum de fotos: http://picasaweb.google.com.br/fotografiafmd
Site: www.blumenau.sc.gov.br/fmd
Blog: http://fmdblu.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/FMDBlumenau
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10010405440014534887

Nenhum comentário:

Postar um comentário