sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Troféus do vôlei masculino e nas duas ginásticas garantem o terceiro lugar para Blumenau na Olesc







Com fotos de Eraldo Schnaider (Comunicação FMD) do vôlei masculino e karatê de Blumenau e de Antônio Prado (Fesporte) do handebol feminino

Com as conquistas do voleibol masculino e nas duas ginásticas artísticas, Blumenau assegurou a terceira colocação na 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), fechando o penúltimo dia de competições com 79 pontos ganhos. Joinville garantiu o título antecipado, com 93 pontos. Criciúma está em segundo, com 88 pontos. Blumenau ainda poderá somar mais cinco pontos com o basquetebol masculino, que decidirá o terceiro lugar na manhã deste sábado.
O penúltimo dia de Olesc começou com fortes emoções em quadra, com a decisão do voleibol masculino contra Jaraguá, no ginásio do Ases. Partida complicada, vencida no tie-break com parciais de 21/25, 25/21, 25/17, 22/25 e 19/17. A equipe sub-17 do Soya Blumenau, sob o comando do técnico Jean Dagnoni, está invicta na temporada. Em 15 jogos, perdeu apenas dois sets, exatamente na final desta sexta-feira.
A duas ginásticas artísticas (feminina e masculina) confirmaram o favoritismo, conquistando o título geral da Olesc. Também fecha uma temporada vitoriosa, repetindo os desempenhos dos Joguinhos e dos Jogos Abertos. O feminino sobrou nas disputas do primeiro dia, coma 137,270 pontos e colocando todas as suas seis ginastas nas finais de todos os aparelhos, programados para este sábado.
O masculino teve uma disputa apertada com Itajaí, vencendo por menos de meio décimo. A pontuação final foi de 211,100 pontos. Gabriel Dias foi novamente um dos destaques de Blumenau.

Demais decisões
O handebol feminino chegou à final da Olesc, mostrando resultados do trabalho de base que a modalidade vem desenvolvendo nos últimos anos, contra Criciúma. A equipe do sul, com mais experiência e importadas venceu por 23 a 14 (11 a 6 no primeiro tempo). O basquete feminino perdeu a decisão de bronze para São José por 48 a 23. Mas a modalidade mostrou evolução, uma vez que no Estadual Sub-17 ocupa apenas a sexta colocação com atletas reveladas na base.
A natação masculina foi a quarta colocada, na maior parte por conta do desempenho do nadador Allydson Simes, prata no último dia de provas, nos 200 metros livres. A equipe feminina foi terceira.
Na semifinal do basquete masculino, derrota para Florianópolis por 67 a 57. Joga ainda no sábado pelo bronze, às 9 da manhã, contra Concórdia.
Mesmo sendo o último ano de apresentação, antes de se tornar oficial e começar a pontuar, os dois karatês foram à luta, garantindo o título no feminino e o vice no masculino. No feminino, destaque para as campeãs Elaine Merim e Lara Correa, nas lutas do kumitê, em suas respectivas categorias: - 55 e – 60 Kg. No masculino Pedro Mendes (-65) e Ramon Silva (-70) foram os últimos campeões do kumitê. Por equipe, os dois naipes ficaram com o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário